domingo, 9 de agosto de 2009

A Boemia


Quando falo em Boemia me vem a cabeça, absinto, ópio, música boa, lápis e papel...
Minha vida Boêmia é sair com meus amigos pra beber, fumar, e falar boas poesias, e escultar uma ótima música em um barzinho.

Ah! a vida Boemia, muito boa.... Tem uma banda de Rock Nacional que escuto quando estou quando estou na minha bebedeira. Banda conhecida pelo Brasil a fora, nada mais nada menos que Los Hermanos. Essa banda é a banda que me da inpulso pra escrever minhas poesias, a música deles falam de coisas que quase todos nós passamos: Paixões, Amores perdidos, Desilusões ETC...
O termo Boémia (portugal) e Boemia (Brasil) traz consigo, de imediato, a idéia de dissolução, de irresponsabilidade, de vícios, de noites de embriaguez e, por conseqüência, de dias de ócio, para curar a ressaca. Durante muito tempo, essa expressão foi utilizada para rotular indivíduos que não eram, digamos, "muito responsáveis". Pessoas sem regras ou disciplina, incapazes de parar em qualquer emprego ou de constituir e sustentar uma família.

Ainda hoje a palavra tem esse sentido pejorativo. Mas nem todos os boêmios dedicam-se o tempo todo a noitadas alegres, regadas a álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário